Anunciado hoje: Google Now passa a suportar cards de apps de terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Anunciado hoje: Google Now passa a suportar cards de apps de terceiros

Por meio de um de seus blogs oficiais, o Inside Search, a Gigante das Buscas acaba de anunciar que o Google Now passa a partir de hoje a contar com suporte para a exibição e a atualização de cards baseados em informações fornecidas por aplicativos de outras empresas.

Nessa publicação, Aparna Chennapragada, diretora de gestão de produto da companhia, deu alguns exemplos das novas possibilidades oferecidas às pessoas para que suas rotinas fiquem ainda mais práticas.

De manhã, seria possível acompanhar as primeiras notícias pelo jornal The Guardian. Durante a prática de exercícios, o Pandora seria capaz de sugerir músicas com base no seu histórico de reproduções e gostos. Por fim, você seria avisado e poderia terminar uma tarefa pendente de francês no Duolingo. Tudo isso, diretamente do Google Now.

Esses são apenas alguns dos 40 aplicativos suportados desde já. Entre eles, ainda se destacam: Waze, TripAdvisor, eBay, Shazam, Strava, Runtastic, Kayak, entre outros. Você pode conferir a lista completa de apps clicando aqui. Chennapragada ainda informou nessa postagem que a empresa já trabalha em novas parcerias para que o Google Now seja compatível com novos softwares em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.