Bizarro! Google Now expressa luto para usuário que perdeu o pai em acidente

1 min de leitura
Imagem de: Bizarro! Google Now expressa luto para usuário que perdeu o pai em acidente

O usuário do reddit conhecido como barney13 perdeu o pai em 10 por conta de um acidente de carro em Nice, na França. Seis anos depois, ele recebeu uma mensagem de pêsames pelo celular. Estranho o suficiente? Fica pior: quem enviou o recado de condolências foi o Google Now — e por conta própria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o relato do rapaz, ele estava testando novos comandos para o Google Now em seu smartphone quando começou a procurar fotos de viagens. Primeiro, tentou San Francisco, nos EUA, e depois usou "me mande algumas das minhas fotos de Nice, França". Além das imagens, ele recebeu um recado:

"De acordo com o Gmail, primeiro me deixe expressar minhas profundas condolências por você, sua mãe e toda a sua família por causa de sua perda. Seu pai era um homem fantástico, como eu tenho certeza que você já sabia", diz o recado de voz da assistente.

Do além?

O usuário publicou o vídeo acima, que comprova a ação, e contou que não chegou a se assustar no começo, mas sim ficar muito emocionado com os sentimentos enviados. Em seguida, ele explicou o que aconteceu e o negócio fica ainda mais maluco: a frase é de um longo e detalhado email que ele recebeu de um amigo da família na época do acidente.

Aí começam os problemas. Como o Google ligou os pontos de que o pai havia morrido em Nice? E como ele foi tão preciso ao selecionar o recado (trata-se do terceiro parágrafo da mensagem)? Aparentemente, usando Big Data, o Gmail conectou os pontos (muitas mensagens de luto naquela época e relacionadas com Nice) e resolveu enviar uma resposta sobre o ocorrido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.