Google Maps para iOS já pode salvar mapas para navegação offline

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps para iOS já pode salvar mapas para navegação offline

Recentemente, a Google atualizou o Google Maps para Android para permitir que os usuários tenham acesso aos mapas e ao serviço de navegação mesmo sem uma rede de internet ativa. Agora, a empresa está atualizando também a versão para iOS do aplicativo, permitindo que os donos de iPhones também façam seus trajetos sem precisar gastar a franquia de dados.

O funcionamento é idêntico ao visto no Android. Você deve carregar o mapa da sua cidade e autorizar o salvamento dos dados no seu smartphone. Somente assim você estará apto a utilizar a navegação offline quando precisar — de outro modo, será necessário ter uma rede móvel disponível para fazer com que os mapas e rotas possam ser visualizados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários do Canadá e dos Estados Unidos ainda vão ganhar uma novidade bem legal. Mesmo no modo offline, os smartphones podem mostrar aos usuários em que postos de combustível há gasolina ou diesel mais barato — as sincronizações são feitas em redes WiFi quando disponíveis. Todas as novidades podem ser acessadas a partir de hoje, e você pode atualizar o seu aplicativo para conferi-las.

Você já está usando o Google Maps offline? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.