Recentemente, postamos aqui que o Google Maps agora permite ao usuário salvar um mapa que pode ser utilizado mesmo quando o dispositivo estiver sem conexão alguma com a internet. Mas outra informação importante relacionada ao aplicativo de mapas da gigante das buscas é que ele agora pode estimar o tempo de viagem entre dois pontos dentro de apps produzidos por terceiros.

Enquanto o uso do Maps já faz parte de vários outros aplicativos, a predição do tempo de viagem ainda era restrita apenas ao programa original. Com o uso de uma API, outras aplicações serão capazes de fazer o mesmo, utilizando diversos dados armazenados nos servidores da Google para identificar e sugerir quais são as melhores rotas entre dois pontos em determinado dia e horário.

O site americano de busca de imóveis Redfin, por exemplo, foi um dos primeiros a adotar a novidade, permitindo que seus usuários pesquisem a melhor rota entre dois ou mais imóveis diferentes que queiram visitar em um único dia. A predição do tempo de viagem do Google Maps chegou no mesmo dia que a opção para download e navegação offline e está disponível para quem usa os planos Standard ou Premium do Directions e do Distance Matrix API e para usuários Premium do JavaScript Maps API.

Com que frequência você costuma utilizar o Google Maps para prever o tempo de viagem até algum lugar? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: