Google Maps: nova ferramenta ajuda na hora de fazer desvios em seu trajeto

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps: nova ferramenta ajuda na hora de fazer desvios em seu trajeto

Vamos supor que uma pessoa está em um passeio por uma área da cidade completamente desconhecida para ela e que percebeu que está quase sem combustível ou mesmo que, durante uma viagem rotineira para seu trabalho ou casa, alguém de sua família pediu para você dar uma passadinha na padaria. Normalmente, a única opção seria partir para a busca de um lugar nas redondezas, mas a Google está trazendo uma solução interessante para isso.

Para tal, a empresa está adicionando uma nova ferramenta no Google Maps. Caso precise fazer um desvio no trajeto original, você não terá que sair do modo de navegação do mapa: basta tocar no ícone de lupa, localizado no canto superior direito da tela, para ter acesso rápido a uma lista de estabelecimentos como postos de combustível, restaurantes e mercados.

Está precisando passar em algum lugar diferente? Sem problemas. É só clicar no ícone da lupa novamente para pesquisar outros tipos de estabelecimentos ou mesmo um local específico. Como a imagem abaixo mostra bem, a ferramenta é incrivelmente simples de usar e deve facilitar bastante todo esse processo.

Segundo o anúncio oficial da Google, a novidade deve estar chegando ao público durante as próximas semanas, mas nada foi dito sobre os locais a receberem a nova ferramenta. Resta esperar que essa opção não demore a chegar por aqui – ou ao menos que ela chegue aqui.

Quais truques você usa no Google Maps? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.