Google Maps: update traz compartilhamento de mapas e 'interface limpa'

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps: update traz compartilhamento de mapas e 'interface limpa'
Imagem: 360vt

A atualização lançada para o Google Maps deixa o app de navegação não apenas com um display “limpo”; compartilhar mapas salvos com amigos é também outra possibilidade. A versão mais recente do popular aplicativo já está disponível para aparelhos Android e iOS – a disponibilidade do update varia de acordo com o dispositivo do usuário.

Para remover a exibição, por exemplo, da barra de buscas Google, bússola e descrição do trajeto, basta tocar uma vez sobre a tela. Trazer os comandos do GPS junto da tela outra vez é fácil: clique novamente sobre o display e consulte as opções tradicionais do navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O compartilhamento de mapas salvos pode ser feito a partir dos trajetos favoritos já armazenados pelo aplicativo. Editar as capturas do Google Photos e atualizar o recurso “your places” é outra das novidades da atualização. A versão disponível para Android é a 9.1 (veja aqui a lista de aparelhos compatíveis). A versão 4.8.0 do Google Maps para iOS conta com mais implementações aos recursos de marcação de amigos e compartilhamento de mapas via Facebook (acesse neste link a iTunes).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.