Google Maps recomenda Monstro do Lago Ness para atravessar famoso lago

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps recomenda Monstro do Lago Ness para atravessar famoso lago
Imagem: Metro UK

Se você estiver dando um passeio pela Escócia e resolver viajar de uma ponta a outra do Lago Ness, saiba que vai sair perdendo, caso queira subir em um simples e comum ônibus. O que você tem que fazer mesmo é aproveitar e pegar uma carona com o famoso monstro local – afinal, ele é uma opção não apenas mais rápida, como também permite uma vista melhor, de acordo com o Google Maps.

Embora o aplicativo não nos dê uma boa ideia de como chamar a criatura, parece que ela é a realmente a melhor opção para quem quiser viajar pelo lago. Segundo o serviço da Google, viajar via Monstro do Lago Ness leva apenas 22 minutos, contra 33 minutos, de ônibus. E poderia ser ainda mais rápido, não fosse o fato de que o monstro ainda dá uma voltinha no meio do lago, para quem quer aproveitar o cenário e tirar algumas fotos; mas não do próprio animal, é claro, já que ele é muito tímido.

Brincadeiras a parte, o atalho sugerido pelo mapa trata-se apenas de mais um Easter Egg da empresa no Google Maps. Para ver a sugestão, basta pesquisar como chegar de Fort Augustus a Urquhart Castle, ambos pontos turísticos famosos localizados nas “pontas” do lago: o transporte via Monstro do Lago Ness deve estar ao fim da lista.

Vale notar, por fim, que esse não é o primeiro Easter Egg do gênero feito pela Google. Antigamente, quem pesquisasse um caminho de Chicago a Londres, por exemplo, receberia como “sugestão” atravessar os 5.571 km de mar a nado. Já se você quiser ir de Brecon Beacons para Snowdon, no País de Gales, a dica é fazer uma viagem de dragão (símbolo do país), que transforma o longo e tortuoso caminho de 3 horas e meia em um passeio de 32 minutos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.