Google Maps avisa se um local vai estar fechado quando você chegar

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps avisa se um local vai estar fechado quando você chegar
Imagem: Android and Me

Já não é novidade para ninguém que a Google trabalha constantemente para melhorar seus serviços. E isso ocorre seja na otimização de desempenho de seus softwares ou na adição de novas de ferramentas para o público. Dessa vez a empresa veio trazer mais desse segundo item: de acordo com sua página oficial na Play Store, o Google Maps agora avisa se um estabelecimento para o qual você está indo já está ou vai estar fechado, quando chegar no local.

Para tal, o serviço simplesmente conta com os dados do horário de funcionamento do estabelecimento e de sua previsão de tempo para chegar no local – dois itens que já existem nos mapas há um bom tempo. Se o horário de chegada previsto passar da hora em que o lugar fecha, você recebe uma mensagem como a mostrada logo abaixo:

“Seu destino pode estar fechado até a hora de sua chegada.”

Vale notar também que essa não é a única adição da Google aos mapas. Além do item acima, é possível também ver reservas de aluguel de carros em seu Gmail, bem como para voos e hotéis, simplesmente pesquisando “Meus eventos”. São adições pequenas, é claro, mas ainda assim que podem ser uma ajuda e tanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.