Pode comemorar! App do Google Maps vai ganhar recursos offline

1 min de leitura
Imagem de: Pode comemorar! App do Google Maps vai ganhar recursos offline

Se você precisar chegar em algum lugar em que nunca foi, é bem possível que você pegue o seu smartphone e ative o Google Maps para receber as direções corretas entre os dois pontos (chegada e partida). Mas e se você perder a conexão com a internet no meio do caminho? Aí você não conseguirá saber o que fazer, porque o app só funciona no modo online.

Mas isso está para mudar. Durante a Google I/O 2015, a desenvolvedora afirmou que em breve o Maps terá uma atualização para sanar este problema. Isso significa que os usuários poderão ativar o "modo offline" de seus mapas para que seja possível ter acesso aos mapas e à navegação "curva a curva" em seus dispositivos — tendo ainda suporte às buscas por voz para locais de interesse na região.

É preciso dizer que os consumidores ainda precisarão de uma conexão ativa para que seja possível fazer o carregamento e a sincronização dos mapas antes da saída do primeiro ponto — mas isso pode ser a WiFi do hotel, por exemplo. A Google não revelou exatamente quando isso ficará disponível, dizendo apenas que veremos a novidade "ainda neste ano".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.