Google Maps para Android agora exibe alertas em tempo real sobre trânsito

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps para Android agora exibe alertas em tempo real sobre trânsito

Uma nova versão do Google Maps para aparelhos Android foi lançada pela “Gigante das Buscas” nesta semana. Agora, o aplicativo vai exibir alertas sobre o tráfego em tempo real no momento em que os usuários fizerem uso do serviço de GPS.

Além da rota tradicional, um caminho alternativo e supostamente com menos congestionamento será sugerido aos usuários. As notificações acerca do trânsito serão feitas enquanto o motorista dirige. Se um desvio fornecer melhores condições de tráfego durante o percurso, o app vai fazer também a sugestão.

“Quando você estiver na estrada, Google Maps vai gerar informações na medida em que o caminho é seguido, com dados sobre linhas de congestionamento à frente”, explica a empresa. “Você vai receber opções de rotas alternativas, incluindo explicações sobre o porquê das sugestões”, esclarece a Google.

A atualização comemora o “Memorial Day”, que é o marco não oficial do início do verão nos EUA. As novas funções do Google Maps estão disponíveis para usuários norte-americanos; a ferramenta que otimiza o mecanismo de notificações sobre rotas deverá ser disponibilizada mundo afora em breve. 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.