Widget que facilita a exploração no Google Maps.

Está mais fácil navegar no Google Maps. Um novo widget, que fica no canto superior direito do mapa, facilita o acesso às opções de visualização.

O Google Maps tem muitos recursos de visualização e exploração. Hoje, são mais de 10 ferramentas de exploração, entre elas fotos, informações de trânsito e visualização por satélite. Mas muitas camadas podem poluir a tela e embaralhar as informações. O widget visa organizar tudo e melhorar o uso das camadas, de acordo com a Google.

Ele permite alternar facilmente entre visualização de mapa, satélite ou Earth de uma maneira muito simples. O ícone também lista as camadas disponíveis, como fotos, vídeos, Wikipédia, marcadores e outros. Tudo o que está ativo é identificado com um checkmark.

Clicando em “Mais”, outras opções aparecem, como “Trânsito”, “Transporte público”, “Terreno”, “Webcams”, “De bicicleta” e “45°”. Essas opções são disponibilizadas apenas para alguns locais, no entanto. O widget ainda lista os últimos locais pesquisados, facilitando o retorno a eles.

Não é necessário aplicar nenhuma atualização ao Google Maps. Basta acessar o serviço e conferir a novidade.

“Esperamos que este novo widget para tipos de mapas, camadas e buscas recentes melhore a sua experiência ao explorar e navegar pelos lugares que você deseja ir”, afirma o blog oficial do Maps, o Google LatLong.

Cupons de desconto TecMundo: