Google testa novidades e melhorias no visual do Google Maps

1 min de leitura
Imagem de: Google testa novidades e melhorias no visual do Google Maps
Imagem: Google

A Google está atualmente testando novos recursos e novidades visuais para o serviço de localização e navegação da empresa Google Maps. O site Android Police flagrou algumas alterações sendo realizadas na página da ferramenta.

A primeira mudança está na barra de pesquisa, que recebeu também um ícone de sinais de estrada e o menu de navegação, um em cada extremidade da caixa de texto. Esse estilo visual é bem parecido com a interface do Material Design que atingiu outros serviços da Google.

As legendas que indicam tráfego e caminhos para bicicletas também mudaram. Em vez de serem anexadas abaixo da barra de pesquisa, elas ganham uma janela independente e mostra o dia da semana e o horário em que você deseja navegar. As informações ficaram mais simplificadas e fáceis de serem lidas. O estilo Material Design também é evidente nessas mudanças

Assim como aconteceu recentemente com o YouTube, os testes são temporários e aparecem para poucos usuários. Isso também não significa que ele será implementado obrigatoriamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.