Catraca Livre e Google fecham parceria

O Catraca Livre, site dedicado a facilitar o acesso à cultura em São Paulo ao indicar os locais onde peças de teatro, clubes literários, oficinas e exposições acontecem, anunciou na sexta-feira (3) uma parceria com a Google para disponibilizar o conteúdo do portal no Google Maps.

Com isso, além de saber onde algo interessante está acontecendo, o usuário pode receber dicas de como chegar até o local graças ao cálculo de trajetos do aplicativo. Outros eventos que ocorram nas vizinhanças do destino escolhido também podem ser referenciados, aumentando assim a relevância do site para quem consome cultura na maior cidade do país.

Segundo Marcos Moran, gerente de parcerias estratégicas da Google, a iniciativa pretende dar suporte tecnológico ao portal cultural, além de servir de base para iniciativas semelhantes em outras cidades do Brasil.

A partir de janeiro de 2011, usuários do Catraca Livre poderão consultar opções culturais gratuitas ou a preços populares diretamente no site do projeto, ou através do serviço de mapas e trajetos da Google.

Cupons de desconto TecMundo: