Google Maps ganha novo visual e oferece suporte aos apps Uber e OpenTable

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps ganha novo visual e oferece suporte aos apps Uber e OpenTable
Imagem: Google

Como sequência às reformulações de interface e funcionalidades de seus serviços promovidas pelo programa Material Design, a atualização do aplicativo Google Maps para Android 5.0 e iOS foi anunciada nessa quarta-feira (05) pela “Gigante das Buscas”. Além das já esperadas modificações estéticas, os recursos do software também passam por redefinições.

Em adição às indicações de direção, que levam em conta o veículo utilizado pelos usuários, o Google Maps oferecerá suporte ao app Uber. E isso não é tudo: o serviço irá permitir ainda que mesas em restaurantes sejam reservadas via OpenTable – esta facilidade estará disponível somente para clientes norte-americanos; não se sabe quando o recurso irá chegar a demais países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Interface mais intuitiva

Sobre o novo design do Google Maps, a companhia afirma que usuários terão mais facilidade ao usar e descobrir as funcionalidades de seus aplicativos. “Este novo visual tem o objetivo de criar superfícies e sombras que ‘retratam’ o mundo real; com o novo material do Google Maps, páginas e botões ganham vida e você sabe exatamente onde tocar para conseguir direções”, afirma a empresa em seu site.

Os recursos que se consagraram no aplicativo ainda vão existir: ao tocar sobre um local exibido pelo mapa, fotos e avaliações continuarão sendo exibidas. A opção “Explore” poderá ser ativada; regiões novas e não exploradas por usuários de uma determinada área serão facilmente encontradas. Tempo estimado de chegada a destinos por meio de caminhada, bicicleta, carona via Uber ou locomoção por meio de carro ou ônibus poderá ser consultado também junto ao rodapé das páginas (veja mais aqui).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.