Cartographer: Google apresenta seu aparelho para mapear ambientes internos

1 min de leitura
Imagem de: Cartographer: Google apresenta seu aparelho para mapear ambientes internos
Imagem: What Mobile

A Google tem um grande interesse em incrementar o seu sistema de mapas em todas as partes do mundo e uma novidade interessante que pode estar a caminho são os mapas para navegação interna em prédios. Isso não é exatamente uma novidade, mas, com o aparelho de costas “Cartographer” apresentado pela empresa, a funcionalidade pode finalmente se popularizar.

O dispositivo que você vê nas imagens é basicamente uma ferramenta que se parece com uma mochila e pode ser levado por uma pessoa nas costas. Com isso, de acordo com a movimentação pelo prédio, o aparelho vai criando um mapa virtual sem imagens. Ou seja, isso funcionaria basicamente da mesma maneira que os mapas tradicionais para ruas.

A empresa chama a tecnologia empregada no Cartographer de Simultaneous Localization and Mapping (SLAM), mas não dá muitos detalhes sobre o seu funcionamento. De qualquer maneira, alguns prédios mapeados já estão disponíveis no Google Maps e, com a provável disponibilização do aparelho para empresas e governos, prédios públicos e locais de grandes eventos logo devem estar disponíveis no serviço.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.