Google Transit com informações em tempo real é lançado no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google Transit com informações em tempo real é lançado no Brasil

Usuários de transporte público de mais de 20 cidades brasileiras já contam com a ajuda do Google Transit no Google Maps para encontrar informações sobre linhas, rotas, quantidade de paradas, distâncias e valores das tarifas. Agora, os moradores de Sorocaba podem aproveitar mais uma novidade: os horários de chegada e partida dos ônibus municipais são atualizados em tempo real.

Sorocaba é umas das maiores cidades do Estado de São Paulo, com mais de 600 mil habitantes, e é a primeira do Brasil e da América Latina a contar com o recurso de atualizações dinâmicas do Google Transit. Os dados, fornecidos pela URBES (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba), permitem que os usuários saibam com exatidão o horário em que o ônibus chegará, mesmo que esteja atrasado ou adiantado em relação ao horário-padrão.

Esse recurso está disponível tanto no celular quanto no desktop e ajuda os habitantes a planejar seus deslocamentos com mais tranquilidade. Quem precisa ir do Shopping Iguatemi Esplanada até o Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, por exemplo, poderá usar o Google Maps para encontrar a melhor rota levando em conta o horário em tempo real dos ônibus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.