Nos próximos dias, o Google Maps para Android e iOS  deve ser atualizado e, entre as novidades, um novo recurso estará disponível: o botão “Explorar”. Essa novidade vai permitir que usuários recebam sugestões de locais para visitar, como restaurantes com bons reviews na hora do almoço.

Esse novo recurso vai funcionar utilizando o seu histórico de pesquisas, a previsão do tempo e a sua localização. Assim, se você gosta de ir a cafés no fim da tarde, o novo recurso provavelmente vai recomendar algo parecido quando você estiver em uma região desconhecida nesse horário.

Será possível ainda escolher a amplitude do que o Google Maps considera “próximo”. Você pode variar entre uma viagem de carro de 20 minutos e uma caminhada de cinco minutos. Assim, dependendo do seu meio de transporte, o serviço deve conferir os melhores locais nas proximidades e mostrar para você as opiniões de quem já foi até lá.

Não há uma informação concreta sobre o dia em específico em que o novo app começará a ser atualizado, mas ele terá também uma série de correções e outros melhoramentos, incluindo na navegação offline, que misteriosamente ainda não funciona no Brasil. Será que dessa vez vai?

Cupons de desconto TecMundo: