Maps Gallery: o atlas virtual com mapas incríveis da Google

1 min de leitura
Imagem de: Maps Gallery: o atlas virtual com mapas incríveis da Google

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

A Google acabou de lançar um novo serviço muito interessante e totalmente baseado no Google Maps. Trata-se do Maps Gallery, um sistema que abriga mapas interativos e colaborativos — enviados por instituições governamentais, organizações sem fins lucrativos e outras instituições de pesquisa com bastante relevância em seus países. E no serviço estão alguns modelos muito interessantes.

Há mapas criados por universidades de diversos países e até da NASA. Também há modelos históricos, como os que mostram os planos iniciais de urbanização de Paris (França) e Londres (Inglaterra). Todos eles são baseados na interface do próprio Google Maps e contam com várias pequenas interações — o que deixa a experiência de utilização bem mais interessante e divertida.

Ficou curioso para conhecer o novo Atlas Virtual produzido pela Google? Então clique neste link e confira os diversos mapas que estão disponíveis. Por meio da aba “Explore”, é possível acessar uma série de categorias diferentes, que levam para seleções de mapas relacionados àquele tema. Já escolheu qual é o seu grande favorito?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.