Google Maps já sugere caminhos com menos tráfego no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps já sugere caminhos com menos tráfego no iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

As pessoas que possuem dispositivos iOS já podem utilizar mais um dos serviços do Google Maps: verificar quais regiões de sua cidade estão mais congestionadas. Com um mapa repleto de cores, é possível identificar quais são as vias mais ou menos cheias de veículos – e consequentemente optar por rotas mais rápidas.

Tal funcionalidade não estava disponível nos produtos móveis da Apple (o Android recebeu o mesmo update há algumas semanas). Quem utilizar o Google Maps com o modo Navigation habilitado poderá receber notificações automáticas do próprio Google sobre quais são as vias mais rápidas. Se isso ocorrer, basta você escolher entre optar pela sugestão do novo caminho ou declinar e continuar com um caminho mais congestionado.

Vale ressaltar que somente as principais cidades e capitais do país possuem o monitoramento de congestionamento feito pelo Google – com o tempo, mais municípios devem receber o mesmo tipo de controle. O serviço também pode ser acessado por qualquer navegador nos computadores, além dos aparelhos móveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.