Google anuncia novo Maps Engine Pro

1 min de leitura
Imagem de: Google anuncia novo Maps Engine Pro

Se você quer saber como chegar em algum lugar da sua cidade — e até mesmo fora dela —, você não precisa mais desdobrar uma dúzia de mapas complicados de papel. Atualmente, nós podemos contar com mapas virtuais de altíssima qualidade, como é o caso do Google Maps. E isso se estende também aos mapas profissionais, que podem ser criados com um novo serviço da Google: Google Maps Engine Pro.

A Google anunciou hoje o lançamento desta ferramenta. Com ela, será muito mais fácil criar mapas profissionais para pequenos estabelecimentos, como lojas, mercados, depósitos e vários outros elementos. Vale dizer que isso nem demanda muitos conhecimentos em programação profissional, pois o Google Maps Engine Pro é capaz de realizar a criação dos mapas por meio de informações colocadas em uma planilha, por exemplo.

Segundo a empresa, cada mapa criado pelo Google Maps Engine Pro poderá apresentar até 10 camadas, sendo que cada uma delas é capaz de importar até 2.000 linhas de informações — incluindo endereços de fornecedores, áreas de entregas e locais de maior concentração de clientes, por exemplo. Tudo isso poderá ser usado por qualquer pessoa com acesso às funções do Google Apps for Business e custará US$ 5 mensais.

Além dessa nova função, a Google também anunciou mais três novidades para o Maps. A partir de agora, todos com acesso ao Google Maps Engine (em qualquer uma de suas versões) poderão ter acesso aos sistemas por smartphones e tablets com o sistema Android. Além disso, também foi revelada uma alteração na migração de dados, que ficou mais fácil do que era anteriormente. Por fim, foi anunciado um tipo de conta introdutória para que os consumidores possam testar o sistema antes de contratá-lo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.