Você sabe como surgiu o boneco do Google Maps?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabe como surgiu o boneco do Google Maps?

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Toda vez que você faz uma busca no Google Maps, um pequeno ícone mostra o ponto especial que você procurava. O nome do ícone, aquele pequeno boneco que sempre o acompanha e mostra o caminho que você quer seguir, é Pegman. Agora, o site BuzzFeed conseguiu criar uma linha do tempo desde a ideia por trás do ícone até os dias de hoje.

No início, a Google decidiu que o ponto que mostraria as localidades do Maps seria um olho. Só que os desenvolvedores não gostaram da ideia de sair pegando em olhos em um grande mapa. Por causa disso, nasceu a “Pegwoman”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Só que, conforme o desenvolvimento seguia o seu rumo, o desenho se tornava mais realista, o que poderia tirar a atenção das pessoas. Por causa disso, foi decidido que o boneco seria mais parecido com uma caixa, ainda que com características humanas.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Tentando brincar com esquemas de visualização, o boneco chegou a ser uma máquina fotográfica com braços e pernas. Dali para um ser mais simplificado foi um pulo. Conforme o projeto avançava para seus estágios finais, o Pegman foi ganhando a forma que conhecemos hoje.

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzzfeed)

Depois do seu lançamento, o Pegman ainda recebeu algumas “edições especiais” durante datas como o Halloween, além de ter um visual diferente quando mostra locais específicos. Segundo a Google, existem Pegmen especiais que ainda não foram encontrados pelos usuários.

Para dar uma olhada nas diversas versões do “boneco do Google Maps”, clique aqui e visite o BuzzFeed.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.