Google Maps para Android deve ser atualizado hoje

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps para Android deve ser atualizado hoje

Google Maps será atualizado logo (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A Google deve liberar hoje até o fim do dia a nova atualização do Google Maps para Android. O aplicativo da gigante das buscas pode trazer melhorias no sistema de pesquisa e vai sincronizar todas as buscas que você faz no celular, no desktop ou no tablet.

A atualização do aplicativo de mapas sugere uma resposta da Google ao lançamento do iOS 6, feito pela Apple hoje. O novo sistema da Maçã, além de ter excluído o app do YouTube do pacote-padrão, também trouxe uma ferramenta própria de mapas que substituiu o Google Maps em todos os dispositivos com a nova versão do iOS.

No entanto, em entrevista ao The New York Times, o vice-presidente de engenharia do Google Maps, Brian McClendon, disse que criar uma ferramenta com essa complexidade não é coisa que acontece de uma hora para outra. “Leva muito tempo e esforço para descobrir como fazer isso da maneira certa. Experiência é importante”, explicou McClendon.

Google Maps x Mapas da Apple

O executivo não quis comentar o lançamento do aplicativo de mapas da Apple, mas especificou alguns detalhes que devem chegar ao Google Maps para Android. Além da sincronização de buscas melhorada, será permitido aos usuários sugerir alterações no mapeamento. Outras funções ainda devem aparecer no serviço da Google.

McClendon também preferiu não comentar sobre os prazos para o Google Maps estrear na App Store da Apple. Até então, o aplicativo já vinha instalado nos dispositivos iOS, assim como o YouTube. Esse último, no entanto, já está disponível para download na loja de apps da Maçã.

Fonte: The New York Times

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.