Google Maps agora possui tour fotográfico em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps agora possui tour fotográfico em 3D

Que tal visitar alguns países sem sair do sofá? Se antes o Google Maps já permitia um “turismo virtual” com bastante qualidade, agora ele ficou ainda mais detalhado. A ferramenta acaba de ganhar um tour fotográfico que pode ser habilitado em diversos monumentos históricos e pontos turísticos ao redor do mundo.

A partir de técnicas avançadas de computação gráfica, o Google Maps consegue combinar fotografias enviadas por turistas e, dessa forma, gerar uma espécie de visita 3D aos monumentos. Para isso, o sistema prevê uma rota e sobrepõem as imagens de melhores qualidades com uma transição muito suave, fazendo com que você possa observar a atração de diversos ângulos e com muitos detalhes.

Como habilitar o tour fotográfico?

Ao visitar um ponto turístico, atente para o Tour Fotográfico (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para observar um monumento por meio da nova função, basta fazer uma busca por ele e, no painel à esquerda, selecionar a opção “Fazer tour fotográfico”. Também é possível clicar sobre a região desejada no mapa e, na caixa de mensagens com detalhes sobre o ponto turístico, acessar o link “Tour fotográfico”.

No momento, já são mais de 15 mil locais cadastrados com essa funcionalidade. Para aproveitar a vista é preciso ter suporte para WebGL instalado na máquina. Caso você use o Google Chrome, não precisa se preocupar: desde a versão 9, o navegador traz esse recurso de forma nativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.