Google Maps passa a fornecer informações em tempo real do metrô de Londres

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps passa a fornecer informações em tempo real do metrô de Londres

(Fonte da imagem: Reprodução/TechWeek Europe)

Em antecipação aos jogos olímpicos que acontecem este ano na cidade de Londres, a Google adicionou um recurso ao Google Maps que fornece informações em tempo real sobre o metrô da cidade. Além de conferir os horários de cada linha, os visitantes vão poder se informar sobre possíveis atrasos e ficar atentos aos momentos em que há aumento no tráfego de pessoas.

Para obter os dados, basta acessar o serviço através de um computador ou smartphone e selecionar uma das estações destacadas no mapa. Basta selecionar o local para onde você deseja se locomover e o horário em que a viagem vai ser realizada para descobrir há algum trabalho de manutenção programado para ocorrer em um período de tempo próximo.

Ao todo, a Google adicionou tabelas com os horários de mais de 2,5 mil estações de metrô espalhadas por todo o Reino Unido, que somam um total de 170 mil rotas. Para tornar o processo de consulta mais prático, a Virgin Media vai espalhar pontos de acesso Wi-Fi por 120 estações subterrâneas de Londres, permitindo o acesso fácil à internet sem qualquer espécie de cobrança ou restrição.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.