Só é possível visualizar as estruturas com detalhes, mas nenhuma informação extra é exibida, como instruções para se adquirir bilhetes

Um usuário do Reddit publicou ontem (7) uma imagem que mostra, no Google Maps, detalhes do layout da Pennsylvania Station, umas das principais estações de trem e metrô da cidade de Nova York. Outros usuários da plataforma indicaram que também era possível ver a estrutura interna de estações no Japão usando o aplicativo de mapas da Google, tanto pelo smartphone quanto pelo desktop.

Por enquanto, só é possível visualizar as estruturas com detalhes, mas nenhuma informação extra é exibida, como instruções para adquirir bilhetes ou mesmo em quais plataformas você encontra o transporte que precisa. O Google Maps já mostra com detalhes o layout de shoppings, por exemplo, inclusive indicando a posição de lojas e outros estabelecimentos em seus diversos andares. Isso também pode ser visto nos detalhes das estações de metrô.

Estações de Nova York e de Tóquio com detalhes internos no Google Maps

Segundo os usuários do Reddit, outras estações que já apresentam essa funcionalidade estão todas no Japão, entre elas Shinjuku, Tokyo Central, Yokohama, Osaka, Sapporo e Tanukikoji. Outras grandes cidades do mundo, como as europeias Roma, Londres, Berlim, Paris, Madri etc., ainda não possuem o serviço habilitado nos mapas. No Brasil, o recurso também não foi implantado e ainda não há previsão para tal.

Cupons de desconto TecMundo: