Street View é novo aliado do Google Maps para mostrar onde fazer curvas

1 min de leitura
Imagem de: Street View é novo aliado do Google Maps para mostrar onde fazer curvas
Imagem: Android Police

A equipe do site Android Police descobriu uma novidade adicionada em uma atualização recente do Google Maps para Android (ela provavelmente estará disponível em breve no iOS) que promete ser uma mão na roda para alguns motoristas: a oportunidade de ver onde fazer uma curva, diminuindo as chances de errar o caminho correto.

Segundo informações divulgadas, ao seguir para uma determinada localidade o aplicativo do Maps para o sistema do robozinho vai mostrar imagens do Street View em cada um dos locais nos quais é preciso fazer uma curva. Para conferir se está no caminho correto, basta tocar na imagem e uma seta vai mostrar exatamente o local no qual você deve virar.

Um detalhe que deve ser observado é o fato de que as imagens aparecem como thumbnails – ou seja, será preciso abrir cada uma delas para saber exatamente aonde é preciso ir.

Eis como as inforamções aparecem no Google Maps com a ajuda do Street View

Mais novidades

O Android Police também ressalta que há uma outra mudança no aplicativo, dessa vez relacionada à barra de navegação que aparece na parte de baixo e, agora, ocupa um pouco mais de espaço dessa região.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.