Adeus, Google Maps Maker: o serviço foi encerrado

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, Google Maps Maker: o serviço foi encerrado

O Google Maps Maker, que foi levado ao público em 2008, era um serviço que permite aos usuários adicionarem indicações que faltavam ao Maps. Por exemplo, era possível adicionar estabelecimentos, ruas, avenidas, estradas, pontes etc. Acontece que, desde o dia 31 de março, os usuários não conseguem mais realizar essas alterações por este serviço, porque ele foi encerrado.

Calma: você ainda pode enviar alterações

"Map Maker foi oficialmente desativado no dia 31 de março de 2017, e muitos dos recursos dele serão integrados ao Google Maps", avisou a Google. "Desde 2008, a comunidade do Google Map Maker editou e moderou milhões de elementos com o intuito de melhorar a experiência no Google Maps. Para facilitar que todos os usuários do Google Maps contribuam com alterações do mapa, começamos a migrar as funcionalidades do Map Maker para o Google Maps em computadores e dispositivos móveis".

Isso significa que, se você ainda precisa realizar alguma alteração, ela será possível diretamente pelo Maps. O motivo do encerramento não foi explicado detalhadamente, apenas que foi feita uma integração.

Se você quiser realizar alterações, será preciso realizar o download do aplicativo oficial do Google Maps para Android ou iOS — pelo navegador também é possível. Entre as alterações, você poderá:

  • Adicionar um lugar
  • Editar informações sobre um lugar
  • Compartilhar mais detalhes sobre um lugar
  • Moderar edições
  • Ver o status das suas edições
  • Editar trechos de via

A Google também incentiva que você ajude a melhorar o serviço com recompensas. "Se você quiser continuar compartilhando seu conhecimento local no Google Maps e interagir com uma comunidade dedicada de pessoas com interesses iguais aos seus, participe do programa Local Guides", diz a empresa. Por exemplo, você pode acumular pontos, ganhar recompensas pelo envio de edições e outras informações e receber acesso antecipado a novos recursos do Google Maps.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.