Saiba criar listas no Google Maps e como compartilhá-las com os seus amigos

1 min de leitura
Imagem de: Saiba criar listas no Google Maps e como compartilhá-las com os seus amigos

Querendo ou não, nós vivemos de listas. Seja de afazeres, de classificação ou qualquer outro motivo, nós usamos isso. Você provavelmente tem os seus lugares favoritos para comer ou gosta de ter marcado a casa dos seus amigos (ou tem uma lista de lugares de qualquer que seja a temática) e você poderá simplificar esses locais pelo Google Maps a partir de agora.

A ferramenta de mapas da Google está com recursos bem bacanas agora, possibilitando que você crie listas e as compartilhe com os seus amigos (ou até siga as deles). Dessa forma, você consegue criar seleções dos mais variados temas, como “melhores churrascarias” ou “lugares legais para visitar”, por exemplo.

Como criar as suas próprias listas

Para criar as suas listas, basta abrir o aplicativo do Google Maps e encontrar um local desejado, como aquele museu ou hamburgueria que você quer conhecer há tempos. Toque no nome do local e, em seguida, salve o lugar em uma lista predefinida ou em uma nova criada por você, como “passeio para as férias” ou “melhores sorveterias da cidade”.

O mais legal é que as suas listas funcionam offline, no smartphone ou no desktop. Portanto, se estiver em um lugar com pouco sinal, mas tiver a seleção e parte do mapa baixado no seu celular, ainda assim será possível visualizar todos os itens e como chegar até eles.

Para encontrar as listas que você criou, vá a “seus lugares” (no menu lateral) e abra a lista salva. Os ícones dos locais salvos aparecerão no próprio mapa para que você sempre saiba se está próximo de algum dos lugares que salvou naquela região. Você também pode compartilhar com amigos através de email, mensagens ou até criar um link e disponibilizá-lo para quem quiser.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de usar uma ferramenta para organizar melhor os seus afazeres (ou até passeios), a nova função do Google Maps pode ser uma boa ideia para ajudá-lo. O que você achou da novidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.