Google Maps: como usar o zoom com apenas uma mão no Android ou iOS

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps: como usar o zoom com apenas uma mão no Android ou iOS

Com o nosso companheiro de aventuras Google Maps, chegar em qualquer ponto sem se preocupar muito é uma realidade corriqueira. Provavelmente você já foi a um restaurante, à casa de amigo ou a uma entrevista de emprego guiado pelo sistema de geolocalização da Google.

Além disso, pelo menos uma vez em seus trajetos você já deve ter aplicado o movimento de pinça com os dedos para aumentar ou diminuir o zoom no mapa, certo?! Isso obriga a utilização das duas mãos, ou que você faça algum tipo de equilibrismo mortal com o seu smartphone.

Pensando em uma forma de facilitar a vida dos usuários e alavancar ainda mais a acessibilidade no universo dos dispositivos móveis, a Google aplicou uma funcionalidade que vai ser uma mão na roda — com todo perdão pelo trocadilho — na experiência de uso do app utilizando apenas uma mão.

Para aplicar o zoom, basta tocar sobre a tela duas vezes e manter o dedo pressionado sobre ela; em seguida, arraste o dedo para baixo para dar mais zoom e para cima para que o Maps aplique menos zoom. Trata-se de uma funcionalidade simples, mas que proporcionará maior agilidade na experiência de uso do aplicativo.

Fácil, né?! Você acaba de desbloquear uma nova habilidade: use com sabedoria por aí!

********

Este texto faz parte do programa TecMundo Experts, pelo qual leitores com alguma especialidade em tecnologia podem enviar seus conteúdos para a publicação no TecMundo. As matérias  publicadas aqui são enviadas de modo voluntário e sem vínculo empregatício.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.