O Google Maps começou a receber hoje uma novidade interessante. O app para Android agora é integrado com o Google Agenda, e, com isso, sempre que você salva um evento ou compromisso especificando um endereço, ele vai direto para o Maps também. Dessa forma, quando você vai mexendo no seu mapa, o agendamento fica marcado no local certo para você só clicar e obter direções até lá.

Isso é interessante para quem tem muitas reuniões ou mesmo está programando consultas ao médico. O recurso também simplifica a interação com o smartphone na hora de encontrar endereços e permite que você só precise usar um app em vez de dois.

Também foi incluída uma nova seção dentro do menu “Seus locais”. Ali você pode ver todos os endereços dos seus próximos compromissos e tocar neles para obter direções e detalhes sobre horário e informações extras, é praticamente como checar sua agenda dentro do app de mapas.

Mas eu não quero isso...

Se você não quer mais ver os eventos marcados dentro dos mapas quando você navega pela cidade, é possível dispensá-los individualmente tocando em cada um. Dessa maneira, eles não ficarão mais à mostra, evitando possíveis confusões ou qualquer outro problema.

Se você tem compromisso salvos com endereço na sua Agenda e eles não estão aparecendo no Maps, veja se existe alguma atualização disponível para ele na Google Play. Depois de fazer o download da nova versão, você provavelmente já poderá usar a novidade.

Cupons de desconto TecMundo: