Uma nova atualização para o Google Maps no Android e o no iOS passou a oferecer aos usuários a possibilidade de criar trajetos com múltiplos destinos. Essa função já está disponível na versão web do serviço, mas só agora está sendo liberada para aparelhos mobile.

Para utilizar isso, você só precisa digitar um destino a partir da sua localização e, em seguida, clicar no símbolo de “+” que aparece na área de azul. Com isso, é possível calcular quanto tempo você levará para completar toda a viagem, bem como descobrir em quais pontos é melhor passar primeiro.

Contudo, a novidade parece estar sendo distribuída de forma bem gradual. Poucas pessoas já receberam o recurso em seus smartphones, e não há um pronunciamento oficial da Google a respeito de quando todo mundo poderá utilizá-lo.

Em nossos testes, não conseguimos visualizar essa nova função mesmo com o Google Maps atualizado na Google Play. Por conta disso, é possível que a Google esteja controlando a quantidade de pessoas que podem utilizar isso mesmo que todos tenham a versão mais recente em seus dispositivos.

Sendo assim, compartilhe conosco e com os demais leitores capturas da tela do seu dispositivo nos comentários caso ele já esteja liberado a usar essa novidade do Google Maps.

Cupons de desconto TecMundo: