Android M fará a bateria do seu gadget durar até duas vezes mais

1 min de leitura
Imagem de: Android M fará a bateria do seu gadget durar até duas vezes mais
Imagem: Cricket Match Live

Além de todas as novas funcionalidades reveladas pela Google durante a conferência do Google I/O 2015, o Android M também trará um sistema tão aguardado quanto um app: um sistema de gerenciamento de energia que pode dobrar a vida útil de uma recarga de seu tablet ou smartphone.

O responsável é uma plataforma chamada Doze ("cochilo" ou "soneca", em português), que combina a inteligência artificial do aparelho com sensores de movimento. O sistema detecta quando você não está com o gadget na mão (no bolso ou sobre uma mesa, por exemplo) e faz com que vários apps que operam em segundo plano sejam "colocados para dormir", gastando menos energia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso significa que redes sociais não serão atualizadas automaticamente e abas do navegador permanecerão inertes, por exemplo. Essa pequena desvantagem (que não é nada trabalhosa, já que basta tirar o aparelho do Doze para voltar a receber novos dados) pode fazer com que a vida útil de uma carga dobre — ao menos essa é a promessa feita pela Google para o Nexus 9, pois outros dispositivos podem reagir em valores diferentes.

Porém, ele não é tão radical quanto o "Modo Avião": você ainda receberá notificações urgentes, como mensagens e ligações, e os alarmes ainda apitam no horário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.