Google I/O terá extensão no Brasil: conheça o projeto e como se inscrever

1 min de leitura
Imagem de: Google I/O terá extensão no Brasil: conheça o projeto e como se inscrever
Imagem: Google

O escritório da Google do Brasil abre nesta terça-feira (10) as inscrições para a edição Extended nacional do Google I/O 2014, a conferência de desenvolvedores da companhia. O evento principal acontece na Califórnia, mas os brasileiros podem ter uma experiência semelhante por aqui.

São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e outras cidades brasileiras estão na lista de locais que vão sediar uma Google I/O Extended, nome dado às versões ampliadas da conferência. Além de assistir às palestras do evento principal transmitidas ao vivo pelo YouTube, você pode participar de atividades focadas no ecossistema local de desenvolvedores de sua cidade.

Em São Paulo, isso significa palestras sobre Android Wear, Google Glass, plataforma Google Cloud e outros temas relacionados. Os convidados incluem pessoas do porte de Kenzo Porto, especialista em Maps do Google, e Anderson Casimiro, da Jetbrains. O I/O Extended também é uma oportunidade de conhecer o escritório do Google em São Paulo e entrar em contato com colegas desenvolvedores.

Como participar

As datas serão as mesmas da I/O tradicional: 25 e 26 de junho. Para participar da edição paulistana, você deve se inscrever entre os dias 9 e 18 de junho por meio deste evento aberto no Google+. Além de dados pessoais, no formulário de inscrição é necessário colocar o perfil profissional no LinkedIn ou Github. Os participantes serão escolhidos por sorteio e os ganhadores serão revelados em 20 de junho.

Caso você não seja sorteado ou não possa vir a São Paulo, fique tranquilo: sete outras localidades já confirmaram iniciativas semelhantes. João Pessoa, Aracaju, Belo Horizonte, Jaraguá do Sul, Vale do Paraíba, Florianópolis e Porto Alegre são as primeiras cidades, mas novas devem ser confirmadas nos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.