(Fonte da imagem: Reprodução/Google Developers)

Hoje (15), a Google anunciou um serviço de streaming de música que será integrado ao Google Play Music. Intitulado como All Access, a novidade — que vem para concorrer com o Pandora — deve oferecer uma rádio online personalizada para cada usuário. Conforme o anúncio oficial da companhia, o cliente pode aproveitar um catálogo gigante por US$ 9,99/mês.

Basicamente, o Google Play Music All Access conta com filtros inteligentes que selecionam músicas de acordo com o gosto do ouvinte, sendo que a pessoa pode adicionar e remover faixas como preferir. Com esse movimento, a Google poderá competir diretamente com o Spotify, o Pandora e até com a Apple (que pode lançar algo parecido em um futuro próximo).

A novidade estará disponível para os EUA a partir de hoje (15). Os clientes podem aproveitar um mês gratuito para testar as funcionalidades do serviço. A companhia está oferecendo um desconto de 2 dólares (ou seja, o valor fica em US$ 7,99/mês) para quem contratar o All Access antes de 30 de junho. Ainda não há informações sobre a disponibilidade do serviço para outros países.

(Fonte da imagem: Reprodução/Droid Life)

(Fonte da imagem: Reprodução/Droid Life)

Logo após o anúncio do serviço, alguns sites já atualizaram o aplicativo do Android e publicaram imagens mostrando o novo visual. Segundo a publicação do Droid Life, o app Play Music foi redesenhado para acomodar as funções do All Access. O serviço adiciona um recurso chamado "Listen Now" que facilita a reprodução das canções.

Cupons de desconto TecMundo: