Hangouts para iOS é atualizado para versão 4.0 antes do Android

1 min de leitura
Imagem de: Hangouts para iOS é atualizado para versão 4.0 antes do Android
Avatar do autor

O Hangouts deverá receber uma grande atualização com a chegada da versão 4.0. A principal mudança deverá ser vista no design, já que o programa finalmente vai receber os contornos e animações do Material Design  no iOS.

Nós já vimos algumas imagens vazadas do Hangouts para o Android, mas, mais uma vez, é o iOS que vai receber a nova versão de um programa da própria Google antes do próprio sistema operacional móvel da empresa. Confira as imagens:

O Hangouts para iOS já está sendo atualizado nos dispositivos móveis da Apple, o que pode indicar que a versão para Android deverá chegar muito em breve. O pessoal do site de notícias Droid Life conseguiu obter algumas screenshots da nova versão, que você pode conferir nesta matéria.

Segundo eles, a experiência de conversação é bastante semelhante à versão atual: há uma linha inferior com botões para acessar suas imagens, câmera, emoticons e localização. Além disso, quando um texto é digitado, o botão de enviar aparece quase como um botão flutuante, dividido entre a caixa de conversa e de entrada.

No menu principal da versão do programa para iOS também há quatro menus distintos na parte inferior da tela, que permite acessar os contatos, favoritos, mensagens e ligações. A posição reflete uma das diretrizes de design do sistema operacional móvel da Apple.

Também há uma opção para que o usuário defina seu status, além de um botão fixo no canto inferior direito da tela permitindo que você comece uma conversa independente da tela que esteja aberta.