Provável segunda geração do Google Glass recebe homologação nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Provável segunda geração do Google Glass recebe homologação nos EUA
Imagem: WSJ

De acordo com um documento de homologação publicado no site do FFC, a “Anatel dos EUA”, a Google está trabalhando em um novo aparelho misterioso que poderia ser a segunda geração do Google Glass. Com a publicação desse documento, o aparelho já pode ser distribuído comercialmente por lá, o que indica que ele deve estar praticamente pronto.

O que deixa transparecer que esse aparelho realmente pode ser o novo Google Glass é a descrição de onde vai aparecer a tag de registro do FCC: “ela vai aparecer particularmente em uma tela retangular com aspecto de vidro e estará disponível em um submenu que requer ao usuário rolagem para esquerda e para a direita”, especificou a Google.

Uma tela retangular com aspecto de vidro

É interessante notar que essas direções de rolagem são as mesmas usadas na primeira geração do Google Glass. Fora isso, no texto descritivo original em inglês, o termo utilizado é “glass-like” para dizer que a tela tem um aspecto de vidro. Basicamente, isso entrega que o display será translúcido, e o único produto já apresentado pela Google com essa característica foi o Google Glass original.

Além dessa pequena dica, não há qualquer outro detalhe importante sobre essa possível nova geração dos óculos inteligente da empresa. O que se sabe, entretanto, é que o aparelho terá WiFi dual-band a/b/g/n/ac e Bluetooth LE 4.0, uma vez que essas informações são obrigatórias nos formulários de homologação.

Nesse documento do FCC, a Google chama esse aparelho de “GG1”, mas ainda não há até agora informações sobre qualquer possível data de lançamento. Por isso, fique ligado no TecMundo para saber mais novidades sobre o aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.