Segunda geração do Google Glass já está sendo desenvolvida

1 min de leitura
Imagem de: Segunda geração do Google Glass já está sendo desenvolvida

Com o lançamento público do Google Glass, após meses de espera e ansiedade, seria de se esperar que os rumores relacionados ao aparelho iriam cessar durante algum tempo, certo? Errado. Mal o aparelho foi disponibilizado nos Estados Unidos, surgiram informações sobre aquela que deve ser a segunda geração dos óculos eletrônicos.

Segundo Kong Wenjun, da Crystal Optech, a companhia já forneceu à Google Research algumas amostras de tecnologias que podem aparecer no novo produto. Embora não deva ser nenhuma surpresa que a Gigante das Buscas continua trabalhando em meios de aprimorar seu produto, isso significa que não devemos esperar muito para ver o Google Glass 2 sendo anunciado.

O site Layoaoba afirma que a Crystal Optech e a Google estão trabalhando junto a “uma empresa em Israel” há aproximadamente um mês, que provavelmente se trata da Lumus. Embora pouco conhecida entre os consumidores finais, a companhia é famosa em meio à indústria graças à sua tecnologia que permite exibir imagens nas lentes de óculos comuns.

O produto mais recente da empresa, conhecido como DK40, possui algumas semelhanças com o Glass: entre elas, o fato de rodar o sistema operacional Android. Rumores indicam que a Google a Lumus já conversaram no passado, mas um acordo entre as duas não deu certo devido à baixa capacidade produtiva da organização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.