menu
Logo TecMundo
Produto

Google luta contra leis que restringem o uso do Glass

Empresa afirma que legislações que vão contra o uso de gadgets que podem ser vestidos são bastante prematuras devido à novidade representada por esse tipo de tecnologia

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule26/02/2014, às 12:39

Fonte:

Imagem de Google luta contra leis que restringem o uso do Glass no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Ciente de que legisladores dos Estados Unidos estão cogitando a ideia de banir totalmente o uso do Google Glass no trânsito, a Google está fazendo lobby junto a políticos na tentativa de tornar mais suaves às leis relacionadas ao uso de gadgets que podem ser vestidos. O dispositivo da empresa chegou às manchetes de todo o mundo no ano passado após um de seus primeiros usuários receber uma multa por estar usando os óculos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Embora o motorista tenha sido considerado inocente e não tenha tido que pagar nenhuma taxa, isso não livrou o Glass do escrutínio da lei. No caso em questão, o juiz decidiu deixar o motorista sair livre porque não era possível provar se o aparelho estava ou não ligado — o que não significa que seu uso foi considerado correto pela autoridade.

Segundo a Reuters, atualmente a Google está fazendo lobby nos estados de Delaware, Illinois e Missouri com a intenção de modificar ou acabar com legislações que podem limitar severamente o uso de gadgets do tipo. O principal argumento da companhia é que decisões do tipo teriam caráter prematuro devido ao caráter bastante recente do Glass e de outros produtos semelhantes.