Bombeiro desenvolve app para Google Glass para agilizar resgates [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Bombeiro desenvolve app para Google Glass para agilizar resgates [vídeo]

Enquanto aparentemente a maioria das pessoas só quer usar o Google Glass para parecer moderno, o bombeiro Patrick Jackson vê no aparelho uma forma de ajudar a salvar pessoas. Usando suas habilidades de programação, ele desenvolveu um aplicativo capaz de redirecionar ligações de emergência ao aparelho.

Outro recurso do software está a indicação do local em que a emergência está ocorrendo no Google Maps, que também indica a localização de hidrantes nas proximidades. Atualmente, Jackson trabalha na adição de recursos que permitam ver o diagrama de construção de prédios e de veículos e na possibilidade de obter informações em tempo real sobre a melhor maneira de resgatar pessoas presas dentro de automóveis.

O software, conhecido como #ifihadglass, também é responsável por gravar todas as ações realizadas por um bombeiro durante um resgate, que podem ser assistidas ao vivo pela central de emergência. Assim, o acessório da Google não só pode ser usado como uma forma de melhorar o processo de comunicação com os profissionais em campo, como também permite que eles estudem suas ações posteriormente como forma de aprimorar seu trabalho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.