Protótipo do Google Glass recebe críticas quanto a sua durabilidade

1 min de leitura
Imagem de: Protótipo do Google Glass recebe críticas quanto a sua durabilidade

Exemplo de prisma danificado. (Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)

Há alguns meses, a gigante de Mountain View escolheu algumas pessoas para testar um dos lançamentos mais aguardados dentro do “mundo” da tecnologia, o já famoso Google Glass. Por conta disso, a companhia pode realizar diferentes modificações no aparelho com base nos testes, de forma que seja possível lançar algo realmente bom.

Depois de praticamente meio ano com a novidade em mãos, os Explorers da Google — quem está testando o aparelho é chamado assim — estão criticando o Glass por conta da sua durabilidade. Talvez você pense que isso não é algo sério por se tratarem de protótipos, mas seria bastante frustrante pagar um preço alto por um aparelho que não dura mais do que alguns meses, não é mesmo?

É delicado demais...

Um dos problemas mais recorrentes fica por conta do prisma que tem a função de passar as imagens para os seus olhos. Segundo as reclamações de diferentes pessoas, este componente começa a descascar ou a se "desintegrar" sem motivo aparente, prejudicando bastante todo o funcionamento dos protótipos.

Além disso, também há críticas quanto à resistência do Google Glass. No Twitter, o site VentureBeat achou relatos sobre gente que quebrou o aparelho ao tirá-lo da caixa, sendo que também há situações em que os a haste sensível ao toque simplesmente para de funcionar. Caso os testadores relatem o problema, a gigante de Mountain View acaba enviando outro protótipo — o que não exatamente uma solução.

Por enquanto, a Google ainda não se pronunciou sobre os casos de quebras e também não há indícios concretos de que ela está tomando alguma atitude para reforçar o seu aparelho. Dessa maneira, só nos restar aguardar para saber quais vão ser os próximos passos da gigante de Mountain View.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.