Primeiras unidades do Google Glass começam a ser entregues

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras unidades do Google Glass começam a ser entregues

Primeiras unidades do Google Glass começam a ser enviadas (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A Google informou que a “primeira fornada” do Google Glass ficou pronta e os aparelhos já devem começar a ser enviados para os desenvolvedores que requisitaram o gadget há quase um ano. A notícia foi dada pela própria empresa em um email enviado para os clientes cadastrados.

De acordo com a mensagem, para acelerar o processo de envio e recebimento dos cerca de 2 mil aparelhos, a Google enviará os primeiros Google Glass em etapas, ou seja: à medida que eles saírem prontos da linha de produção, já serão enviados imediatamente para os desenvolvedores.

“Nós sabemos que você está esperando pacientemente pelo Glass. Por isso, em vez de ficar aguardando até que todos os aparelhos fiquem prontos, nós queremos começar a entregá-los para você agora. Nós estamos produzindo o suficiente para todo mundo, mas somente uma porção deles já está pronta agora. Portanto, nós os notificaremos em onda e, assim que estivermos prontos para convidá-lo, nós o avisaremos. E quando a hora chegar, você receberá um email com os detalhes.”

Email enviado pela Google (Fonte da imagem: Reprodução/Tech Crunch)

Vale lembrar essa “fila” de espera é exclusiva para os desenvolvedores que mostraram interesse no aparelho há quase um ano, mais precisamente quando o Glass foi anunciado na Google I/O 2012, em junho do ano passado. Na época, a gigante de Mountain View impôs algumas exigências, como o uso comercial e científico do aparelho.

Já tem programa na Google Play

Os sortudos que receberem os seus Google Glass já encontrarão, também, uma opção de download exclusiva dentro da loja de aplicativos para Android. O programa MyGlass, da própria empresa, está disponível para download na Google Play.

Ficou curioso? Pois bem, se você não é um dos felizardos a receber um Google Glass, então pode tirar o seu cavalinho da chuva. A própria descrição do software já dá uma dica de como o aplicativo é direcionado, dizendo que “se você não tem um Glass, baixar esse aplicativo é uma perda de tempo”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.