Dia dos Pais adiantado? Google Fotos já libera sua ferramenta para a data

1 min de leitura
Imagem de: Dia dos Pais adiantado? Google Fotos já libera sua ferramenta para a data

Com datas comemorativas sendo realizadas em diferentes épocas ao redor do mundo, não é raro que algumas ferramentas criadas para ajudar a celebrar esses eventos acabem sendo disponibilizadas antes da hora em alguns lugares. Esse parece ser o caso com o recurso de Dia dos Pais do Google Fotos, que já marca presença mesmo na versão brasileira do serviço e segue os moldes do agradinho de Dia das Mães da Google.

Enquanto em 2017, no Brasil, a data só acontece no dia 13 de agosto, os Estados Unidos comemoram as figuras paternas no próximo domingo, dia 18 de junho. Sendo assim a Gigante das Buscas disponibilizou uma funcionalidade extra no assistente do Fotos para ajudar a tornar essa data mais especial. Basta acessar o site da ação e brincar com as opções para criar um vídeo emocionante para a ocasião.

Para os esquecidos, pode valer a pena fazer o presentinho adiantado, hein?

Uma vez na página, é só clicar no botão de “Primeiros Passo” para dar início ao processo. A partir daí, selecione quem é o pai que vai ser homenageado, clique em “Seguir” e escolha todos os filhos que farão parte do clipe. Na tela seguinte, é possível confirmar todos os personagens da história e clicar em “Ir ao Assistente” para deixar que o robozinho da Google faça seu trabalho.

Acha que vale a pena adiantar um dos presentes do Dia dos Pais?

Depois de alguns minutos, uma notificação deve surgir no seu navegador ou no celular avisando que o material está pronto. Confira tudo na hora, faça as edições que achar mais adequadas e salve o resultado para pode baixar o arquivo final de vídeo antes de compartilhar a produção com o seu pai. Vale notar que, pare que tudo funcione adequadamente, é preciso ter uma conta junto ao Google Fotos e efetivamente ter cliques pessoais armazenados no serviço. E aí, acha que vale a pena adiantar um dos presentes do Dia dos Pais?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.