Apostando em uma série de recursos fantásticos, mas sempre priorizando uma interface limpa e uma ótima experiência de usuário, o Google Fotos tem se tornado um dos aplicativos favoritos do público na hora de visualizar, compartilhar e editar imagens no celular. Agora, uma nova atualização anunciada pela Gigante das Buscas deve dar um reforço extra ao app, que vai passar a oferecer uma função bastante interessante para a categoria: o balanço de branco.

Pode ficar tranquilo, a Google não vai obrigar você a estudar como a temperatura das luzes funciona e nem mesmo pretende adicionar barras de ajustes milimétricos para que seus cliques fiquem perfeitos. Todo o processo deve ser automatizado, utilizando diversas tecnologias da companhia para avaliar o balanço das cores nas imagens antes de realizar as mudanças necessárias para dar um tom mais real ou vivo a elas.

Uma mudança simples, mas impactante, não é?

Fotos feitas em ambientes com lâmpadas incandescentes, por exemplo, que exibem um tom mais quente ou amarelado podem ganhar um aspecto mais natural e com melhor contraste depois de passar por esse balanço de branco – como é possível conferir nas figuras acima. Essa nova ferramenta começou a ser disponibilizada aos usuários de dispositivos Android nesta semana e deve chegar aos aparelhos com iOS muito em breve.

Vale lembrar que o update acaba aumentando o acervo de funções automáticas do Google Fotos, que também faz ajustes de exposição, saturação e contraste para dar um visual aprimorado aos seus cliques. E você, costuma usar esse app da Google ou prefere outras soluções para visualizar imagens no celular?

Cupons de desconto TecMundo: