Quem possui um aparelho Android ou iOS e usa o Google Fotos como app padrão para o gerenciamento de imagens e vídeos não terá mais de perder tempo selecionando, de forma trabalhosa, os melhores momentos capturados durante uma viagem, por exemplo. Liberada nesta terça-feira (22) pela Gigante das Buscas, a atualização para o aplicativo vai permitir a criação rápida e inteligente de álbuns.

Todos os registros podem ser feitos normalmente pelo usuário, que, ao final da sessão de fotos e vídeos, vai receber uma notificação; basta, então, autorizar o Google Fotos a selecionar os “melhores momentos” flagrados pela lente e configurar marcações sobre os lugares visitados. O compartilhamento dos álbuns não apenas através de redes sociais, mas com outros usuários do app é outra das possibilidades.

O update vai permitir, ainda, a customização dos álbuns – além de sinalizadores sobre as regiões visitadas, poderão ser feitas descrições para cada imagem. A apresentação de fotos e até mesmo GIFs que compõem a história é gerada automaticamente por Google Fotos, o que dispensa grandes esforços por parte de quem decidir colocar o novo recurso à prova.

A atualização começou a ser distribuída ontem (22) pela Google e deverá chegar a aparelhos Android e iOS – a versão do serviço para a web também será agraciada pela novidade.

  • O download de Google Fotos pode ser feito gratuitamente por meio desta página.

...

Qual aplicativo você usa para gerenciar suas fotos? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: