Update para o Google Fotos habilita criação rápida e inteligente de álbuns

1 min de leitura
Imagem de: Update para o Google Fotos habilita criação rápida e inteligente de álbuns

Quem possui um aparelho Android ou iOS e usa o Google Fotos como app padrão para o gerenciamento de imagens e vídeos não terá mais de perder tempo selecionando, de forma trabalhosa, os melhores momentos capturados durante uma viagem, por exemplo. Liberada nesta terça-feira (22) pela Gigante das Buscas, a atualização para o aplicativo vai permitir a criação rápida e inteligente de álbuns.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Todos os registros podem ser feitos normalmente pelo usuário, que, ao final da sessão de fotos e vídeos, vai receber uma notificação; basta, então, autorizar o Google Fotos a selecionar os “melhores momentos” flagrados pela lente e configurar marcações sobre os lugares visitados. O compartilhamento dos álbuns não apenas através de redes sociais, mas com outros usuários do app é outra das possibilidades.

O update vai permitir, ainda, a customização dos álbuns – além de sinalizadores sobre as regiões visitadas, poderão ser feitas descrições para cada imagem. A apresentação de fotos e até mesmo GIFs que compõem a história é gerada automaticamente por Google Fotos, o que dispensa grandes esforços por parte de quem decidir colocar o novo recurso à prova.

A atualização começou a ser distribuída ontem (22) pela Google e deverá chegar a aparelhos Android e iOS – a versão do serviço para a web também será agraciada pela novidade.

  • O download de Google Fotos pode ser feito gratuitamente por meio desta página.

...

Qual aplicativo você usa para gerenciar suas fotos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.