O Google Earth está completando 10 anos de vida e, para comemorar, a empresa anunciou dois novos recursos para o serviço. O primeiro deles chama-se Voyager, disponível apenas para o PC. Ele permite aos usuários visualizarem informações mais recentes de lugares selecionados no mundo todo.

O Voyager conta com quatro camadas diferentes: Street View, com os melhores dados especiais do recurso; Visualização do Google Earth, que permite descobrir paisagens ao redor do mundo; Cidades em 3D, um mapa de todas as cidades com recurso 3D e fotorrealismo; e Satélite, com atualizações de imagens de satélites publicadas recentemente.

Além disso, embora não seja exatamente um novo recurso, a Google também ampliou a coleção de imagens do Earth View. São mais de 1,5 mil novas imagens deslumbrantes de todos os cinco continentes da Terra.

Vale lembrar que a coleção de imagens do Earth View também está disponível para os usuários que usam a extensão do Chrome e também através do site do recurso. Aproveite e conheça mais do planeta em que você vive com as ótimas funcionalidades.