Homem escreve um super-recado com GPS após viajar por 30 dias

1 min de leitura
Imagem de: Homem escreve um super-recado com GPS após viajar por 30 dias

Com o Google Earth você pode visualizar locais de quase toda a Terra, o céu e até mesmo uma suposta superfície de Marte, o planeta vermelho. Só isso? Não, além de tudo, você também consegue visualizar o recado de um homem que viajou durante 30 dias para escrevê-lo.

Nick Newcomen é um homem que tinha algo a dizer e, para realizar seu desejo, percorreu milhares de quilômetros escrevendo uma mensagem que só pode ser visualizada por usuários do Google Earth.

A forma inusitada de se comunicar foi levada a cabo com a ajuda de um dispositivo GPS (sistema de posicionamento global), que serviu de caneta e foi ativado somente nos locais em que algo deveria ser escrito. A mensagem escrita foi “Read Ayn Rand” ou, em português, “Leia Ayn Rand”, uma recomendação de leitura da filósofa Ayn Rand, da qual Newcomen se diz fã.

"Leia Ayn Rand" é a recomendação de 20 mil quilômetros de Nick Newcomen. Fonte: Divulgação

De acordo com ele “se mais pessoas lessem e levassem a sério suas ideias, o país e o mundo seriam lugares bem melhores, mais livres e prósperos e nós teríamos uma visão mais otimista do futuro”. Depois de todos os esforços para que o mundo todo soubesse de sua opinião por meio de um recado continental, não há quem duvide do respeito que Newcomen possui pelo trabalho de Rand.

A viagem foi cuidadosamente planejada, com início na cidade de Marshall,  no Texas, e durou um mês inteiro. Newcomen percorreu mais de 30 estados do país norte-americano e viajou exatas 12.238 milhas, algo em torno de 20 mil quilômetros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.