Uma das coisas mais legais de prédios antigos é vê-los sendo demolidos. É quase como um evento: as ruas em torno deles são fechadas, cria-se todo um aparato em volta e as explosões e a nuvem de poeira que surgem em seguida são a apoteose do show. Pena que não é sempre que podemos ver algo assim acontecendo.

Se você também tem o gosto bizarro de ver construções sendo destruídas, saiba que é possível ter uma bela visão panorâmica disso direto do Google Earth. O serviço de geolocalização registrou a demolição de um dos maiores prédios da Europa, o Red Road, e permite que qualquer pessoa possa ver o edifício de 89 metros de altura ir ao chão em poucos segundos.

A gravação foi feita no início desta semana na cidade escocesa de Glasgow. De acordo com o site ArchDaily, foram mais de 275 quilos de explosivos para fazer com que a destruição fosse um sucesso.

Além disso, o evento realmente foi um marco histórico. A estrutura foi construída na década de 60 como uma espécie de habitação comunitária para milhares de pessoas. Contudo, o que deveria se transformar em solução virou problema social após uma crise nos anos 70, que fez com que a região fosse tomada pela criminalidade e violência. Nos últimos anos, o bairro em que o Red Road se localizava estava praticamente abandonado.

Fonte: ArchDaily, Gizmodo

Cupons de desconto TecMundo: