Acesso a documentos offline do Google Drive ficou mais fácil

1 min de leitura
Imagem de: Acesso a documentos offline do Google Drive ficou mais fácil

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Google Drive)

Recentemente, a Google implementou um recurso com o qual você pode integrar os serviços Docs e Drive, podendo trabalhar com documentos “online” mesmo estando desconectado da internet. Para descobrir como fazer isso, confira este tutorial.

Agora, conforme divulgado pelo blog oficial do Google Docs, a experiência de trabalho offline foi aprimorada. Segundo Owen Merkling, engenheiro de software da gigante de Mountain View, o serviço de documentos da empresa implementou uma opção no seu menu de navegação que exibe somente os arquivos disponíveis no modo offline.

No menu de navegação, localizado na lateral esquerda da tela do Google Drive, você deve acessar a opção “Mais”. Na lista de opções apresentadas, deve constar o item “Offline Docs”. Fizemos o teste, mas por enquanto esse atalho ainda não está disponível. Para acessar os documentos offline, é preciso clicar em “Detalhes” (ícone de uma engrenagem) e selecionar “Visualizar o Google Docs off-line” – como você pode conferir na imagem acima.

Fonte: Google Docs Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.