Google Docs ganha atualização com vários novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Google Docs ganha atualização com vários novos recursos

Novos temas em formulários

Fonte da imagem: Google

Quem não pode contar com o Microsoft Office à disposição todo o tempo, ou prefere aplicativos online e muitas vezes recorre ao Google Docs. Esta suíte de aplicativos que já está conquistando fãs há alguns anos, agora surge com funcionalidades complexas e promete acabar deixar até os usuários mais exigentes de boca aberta.

Algumas das principais novidades estão relacionadas ao suporte ao HTML5 (oferecido pelos navegadores Chrome, Firefox e Safari). Para adicionar novas imagens aos documentos que estão sendo editados, basta arrastá-las até o browser. Isso é possível graças à nova linguagem utilizada nos aplicativos. Desenhos e diagramas também podem ser adicionados aos documentos.

Inserção de desenhos e diagramas

Fonte da imagem: Google

Outra grande novidade é a adição de 24  temas para a criação de formulários online. Isso significa muito mais personalização para quem deseja criar questionários online e está cansado de apenas poder modificar as cores que serão utilizadas no documento final.

As alterações e novas funcionalidades podem ser identificadas em todos os aplicativos da suíte. Todas foram criadas para facilitar a utilização de algumas funções que antes não eram muito visíveis e também novas funcionalidades foram adicionadas. Para conhecer todas as novidades, acesse o site oficial do Docs.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.