Atualização grande do Google Planilhas apresenta diversas novidades

1 min de leitura
Imagem de: Atualização grande do Google Planilhas apresenta diversas novidades

Todos os apps que fazem parte do conjunto Google Docs receberam novas versões para corrigir alguns bugs e melhorar ainda mais algumas funcionalidades. É claro que o Google Planilhas não iria ficar de fora desse grande update. Na atualização deste aplicativo, há uma grande quantidade de mudanças feitas para deixar o design muito mais simples, facilitando a vida de quem o utiliza com grande frequência através do smartphone.

Com o anúncio das mudanças visuais do novo design do sistema que virá com o lançamento do aguardado Android L, a desenvolvedora resolveu alterar a aparência do aplicativo para que todo o seu visual combinasse perfeitamente com a interface renovada que a Google criou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem mostra alguns dos novos recursos do Google Planilhas

Fórmulas e gráficos

Além disso, o update também incluiu o suporte completo a fórmulas dentro de cada uma das células, permitindo a realização deste procedimento diretamente de um dispositivo móvel. Este recurso já estava disponível na versão anterior, porém, com a atualização, você poderá criá-las através de uma lista com todas as operações existentes.

Os usuários do pacote Office também foram beneficiados com esta atualização, pois agora é possível abrir arquivos na extensão do Excel, além de permitir exportar um documento criado no Google Planilhas diretamente para o formato XLS ou XLSX, poupando muito tempo que o usuário levaria para realizar a conversão destas informações.

Outro recurso que foi adicionado é o suporte a gráficos de diversos tipos, permitindo exibir as informações através de linhas, barras e através do tradicional diagrama de pizza. É importante ressaltar que a edição deste elemento só está disponível na versão online, limitando o usuário de Android apenas à visualização deste tipo de conteúdo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.